Mediadores – Como conseguir leads?

O sucesso de uma empresa imobiliária depende da quantidade e qualidade dos leads que conseguem receber. Os mediadores passam uma grande parte do tempo a trabalhar para os seus clientes, o seu dia costuma estar repleto de tarefas tais como: ações de marketing, visitar/mostrar imóveis e serviços administrativos. Ou seja, para que o seu negócio imobiliário continue a ter sucesso, é necessário assegurar-se que têm várias fontes que produzam leads.

. Referências
Uma das fontes mais valiosas para obter leads são os antigos clientes. O processo de compra de um imóvel pode ser demorado, pelo que o mediador e o cliente passam muito tempo juntos, ou seja, ao conseguir desenvolver uma boa relação profissional com o mesmo, esta pode, muitas vezes, durar uma vida. Devido a esta proximidade, pode pedir aos antigos clientes que o aconselhem como uma pessoa de confiança, esta é uma das formas mais eficazes de obter bons leads.

. A Internet
A Internet tornou-se uma necessidade no sector imobiliário, uma vez que permitiu aos mediadores, colocarem os seus imóveis à disposição de potenciais clientes. Quer estejam a representar compradores ou proprietários, o meiador tem a obrigação de assegurar de que o negócio está a ter a exposição necessária para que se feche um negócio. Um site com aparência profissional é a forma ideal para leads, uma vez que diz muito sobre o tipo de negócio que dirige. A maior parte dos clientes que estão interessados em serem representados, na maioria dos casos, entram em contacto com as imobiliárias através do seu site. Com a solução X-IMO CRM desenvolvemos e personalizamos o seu projecto de internet à medida do seu negócio! A nossa equipa de profissionais especializados responde de uma forma eficaz com propostas de qualidade, garantindo uma presença corporativa capaz.

. Publicidade
A maior parte das vezes, os mediadores têm orçamento para pagar anúncios em revistas e jornais, em motores de busca ou até em websites públicos. A publicidade é uma forma importante para as imobiliáris obterem leads, uma vez que garante que o seu nome permanece à vista do público. Uma campanha publicitária de sucesso é muitas vezes eficaz mesmo após o seu término. Mesmo que um cliente não esteja à procura de serviços no sector imobiliário, um anúncio memorável irá fazer com que entrem em contacto com a agência quando tiverem essa necessidade.

. Signage
Uma fonte comum para leads, são as placas que são colocadas no imóvel para venda/arrendamento. Até agora nada de novo, porém pode pensar em marcar pela diferença e inovação, com uma solução sofisticada. Com a plataforma X-IMO CRM e as soluções tácteis interactivas, é possível complementar os espaços de atendimento bem como utilizar as suas montras de uma forma moderna e atractiva.

Last modified on Fevereiro 16th, 2015 at 16:59