As 13 melhores dicas de negócio para Agentes Imobiliários (Parte 2)

7. Aprenda Copywriting

Na Internet é necessário destacar a sua empresa de todas as outras, para isso deve conseguir criar mensagens promocionais e adequadas que promovam os seus imóveis – isto é o Copywriting.

Na área imobiliária deve ter conta alguns aspectos:
– É sempre sobre o cliente, não sobre si;
– Fale sobre os benefícios não das características;
– As pessoas compram com base em sentimentos, só depois tentam justificar com a lógica.


8. Solicite que o “recomendem”

Pode sentir-se estranho em pedir aos clientes que o recomendem, mas se não o fizer pode estar a perder dinheiro em negócios futuros. Lembre-se que não importa o quanto as pessoas possam ter gostado de si, por vezes podem esquecer-se de o referir a não ser que sejam lembradas. Quando um cliente for ter consigo por recomendação, não se esqueça de ligar a agradecer.

9. Não pergunte “Quanto pode pagar?”

A pergunta que deve fazer é: “Qual o intervalo de valores que está não está disposto ultrapassar?”

10. Aprenda Home Staging

Isto é a chave para as vendas futuras. Numa casa vazia o cliente não tem noção de como aproveitar o espaço e tende a acentuar os defeitos. Tem duas formas de Home Staging, a decorativa e a reforma. Na primeira, o imóvel é decorado com móveis da empresa que depois da venda são retirados. A segunda consiste em fazer alguns arranjos ao imóvel – pintura, arranjo de tomadas danificadas, limpeza, etc. Estes arranjos além de valorizarem o imóvel, o novo proprietário pode imediatamente a desfrutar da casa sem ter de perder tempo com uma lista de coisas que ficaram por fazer.

11. Tira fotos do “Antes” e “Depois” do Home Staging

As fotos do antes e do depois do home staging é uma das melhores ferramentas de marketing que pode utilizar nas campanhas dos seus imóveis.

12. Aprenda a tirar boas fotografias de imóveis

Tirar boas fotografias não é apenas pressionar um botão, é contar a história da propriedade através de imagens.

– A foto de apresentação do imóvel deve ser a melhor, escolha a melhor característica do imóvel, uma vista fantástica, uma cozinha moderna ou uma suite luxuosa.

– Preste atenção aos pormenores, limpe cuidadosamente o imóvel antes das fotos, retire papéis que possam estar espalhados, deite o lixo fora, etc.

– Tire fotografias com diferentes perspectivas, tente fotografar em perspectivas não usuais, por exemplo, por-se em pé numa cadeira e apontar a câmara para baixo para a sala…

– O uso implícito, para os WCs em particular, não se deve fazer close-ups, toda a gente sabe que está lá o lavatório, o comprador quer ver o ambiente em geral. Tenha ainda o cuidado de não ser apanhado no espelho.

– Mostre as características especiais, se o imóvel tiver elementos que podem potenciar um cliente a comprar a propriedade, mostre-os.

13. Peça testemunhos e utilize-os no seu marketing

Tenha sempre em mente do poder das outras pessoas têm relativamente aos seus serviços, isto é, um testemunho de um cliente satisfeito com os seus serviços é de longe uma poderosa ferramenta de marketing.

Last modified on Janeiro 28th, 2015 at 14:41