7 dicas para agentes imobiliários com pouca experiência

7 dicas para agentes imobiliários com pouca experiência

Começar uma nova carreira não é fácil.

Há muita coisa por aprender e a vontade de conseguir resultados imediatos pode levar a que se cometa os normais erros de principiante.

Para o/a ajudar a organizar as ideias e a definir o rumo para a sua nova aventura profissional partilhamos 7 dicas para agentes imobiliários com pouca experiência.

Não é sobre si

Como agente imobiliário está a ajudar o seu cliente no processo de compra ou venda de casa. É muito fácil ficar emocionalmente ligado à transição do imóvel e deixar o processo tornar-se pessoal. Lembre-se antes e durante o processo que “Não é sobre mim… Eu tenho uma casa!”

Descubra e aprenda com um mentor

Não há como aprender com uma pessoa que já conhece o ramo imobiliário há dezenas de anos. É a melhor forma de diminuir a curva de aprendizagem.

Por muito inteligente que seja, a experiência conta muito. Veja como o seu mentor contacta com os clientes, como faz visitas, como prepara e organiza o fluxo de trabalho e, principalmente, como vende ou angaria um imóvel.

Tudo o que conseguir aprender com ajuda resultará numa rentabilização do seu tempo.

Defina um cronograma

A melhor parte do nosso trabalho é o facto de não termos ninguém a dizer-nos o que e quando fazer. Como resultado, podemos não fazer o suficiente para que o ordenado ao final do mês seja razoável. Faça um cronograma para o ajudar a organizar-se a ganhar o hábito de fazer várias tarefas num só dia, sem perder tempo a pensar o que tem para fazer.

Não deixe que a sua agenda seja ditada pela casualidade dos eventos. Defina blocos de tempo com atividades essenciais que terá que cumprir. Tempo para angariar, tempo para promover os imóveis, tempo para criar a sua marca pessoal.

Os agentes imobiliários com pouca experiência terão que dedicar bastante tempo, no inicio de carreira,  à angariação e criação de uma identidade de marca, que o distinguirá dos restantes profissionais.

Faça aquilo que se comprometeu em fazer

Parece fácil, mas poucos agentes imobiliários cumprem tudo a que se dispõem. Se disser a um cliente, a um potencial cliente ou a outro agente imobiliário que vai fazer uma coisa, FAÇA-A!

Faça formações adicionais

Por lei, somos obrigados a ter formações, mas por vezes a falta de tempo não ajuda. O mundo em que vivemos está em constante mudança, e a forma como se gere os negócios também muda. Convém estarmos a par das novas legislações, novas tecnologias, marketing,… nomeando apenas alguns. A mudança é a nossa única constante. Se não estivermos a par, ficamos para trás…

Para ajudar os agentes imobiliários o X-IMO CRM organiza o X-IMO Talks: dias de formação gratuitos nos quais pode aprender com os melhores formadores da mediação imobiliária. Veja como correu a última edição realizada na Casa da Música no Porto.

Defina expectativas inicialmente

Uma boa prática de negócio é encontrar-se com compradores e vendedores para explicar o processo de compra ou venda de um imóvel. Porém, os agentes imobiliários ficam tão ansiosos por negociar, que por vezes se esquecem de explicar todo o processo detalhadamente, como funciona e o que se espera da parte do cliente.  Gerencie as expectativas desde a primeira reunião para que consiga manter um nível de stress mínimo durante toda a transacção.

Esteja preparado

Quando for para o escritório, arranje-se como um profissional… nunca se sabe quem pode chegar à procura de um agente. Quando estiver numa open house, conheça a vizinhança, o que foi vendido recentemente e o que também está disponível para o mercado. Tenha sempre consigo o seu material, nunca se sabe quando surge um potencial cliente, não vai querer andar de um lado para o outro para compilar a informação – Como cliente XIMO CRM pode em qualquer lugar ligar o seu tablet e introduzir uma pré-angariação directamente no sistema (que fica disponível para toda a equipa comercial).

Last modified on Setembro 29th, 2017 at 12:44