Porque os agentes imobiliários necessitam das Redes Sociais?

Quando se trabalha na área imobiliária, é muito importante ter uma presença online. Se é um agente imobiliário e não tem noção do poder das redes sociais e dos blogs, está a prejudicar-se a si e ao seu negócio.

Durante estes tempos económicos difíceis, é importante para os agentes imobiliários tornarem-se numa entidade credível na sua área de negócio, e a presença online faz toda a diferença.

  1. Atrair vendedores e compradores

Como agente imobiliário, pode usar as redes sociais para atrair compradores assim como pessoas que pretendam vender imóveis. Embora a maioria dos agentes imobiliários tenham desenvolvido as suas aptidões offline, criar uma presença nas redes sociais pode dar origem a que potenciais clientes o encontrem e queiram listar o(s) seu(s) imóvel(eis) com a sua agência ou queiram comprar um imóvel que represente. Redes sociais como o facebook, twitter e outras podem ajudar a promover a sua marca enquanto se encontra disponível para os seus clientes, através delas pode atrair fans e seguidores que podem vir a tornar-se clientes.

Através das redes sociais, pode promover os seus imóveis utilizando fotos de alta qualidade e comentários, assim como comunicar e interagir (em tempo real) com clientes que possam ter questões.

Vamos supor que um potencial cliente deixa um comentário no seu mural do facebook, no qual informa que procura um tipo particular de imóvel. Você pode responder com links para os imóveis que correspondem ao que o cliente pretende, facilitando-lhe a procura daquilo que tem para oferecer. Isto é apenas um exemplo que mostra o porquê dos agentes imobiliários necessitarem de ferramentas como o Facebook para promover a sua presença online. Esta presença pode aumentar seu potencial de mais clientes, reforçando simultaneamente a sua actividade de uma forma real.

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  1. Construir uma reputação credível

Quando se trabalha no negócio imobiliário é muito importante estabelecer uma reputação credível nesta área. Quando se é visto como uma referência na sua área, os clientes irão ter muito mais tendência a ir ter consigo quando precisarem de vender os seus imóveis ou pretenderem adquirir um novo. Uma das melhores maneiras para se promover como um especialista é criando um blog. Com um blog consegue partilhar informação e aconselhar potenciais compradores que se sintam sobrecarregados com o processo.

Tenha o cuidado de não sobrecarregar os seus seguidores com demasiados artigos, deverá encontrar um equilíbrio entre o que será demasiado e o suficiente. Nem todos os artigos irão ser relevantes para cada seguidor, por esta razão será melhor utilizar o blog como uma forma de partilhar informações sobre o negócio imobiliário que farão de si um perito na área. Desta forma, está habilitado a promover a sua marca enquanto partilha informações úteis.

  1. Networking com outros profissionais do negócio imobiliário

Se utiliza redes sociais específicas para o negócio imobiliário, irá conseguir conectar-se com outros profissionais do mercado, e desta forma tem acesso a oportunidades de emprego assim como aprender com os outros que fazem o mesmo que você. Outras redes sociais, tais como o LinkedIn, embora não seja específica para o negócio imobiliário, permite uma ampla gama de oportunidades de networking com outros profissionais da área imobiliária.

Last modified on Fevereiro 12th, 2015 at 4:15 pm