As 5 melhores práticas de Facebook para os profissionais imobiliários

As redes sociais cada vez mais, se afirmam como um futuro na divulgação. Muitos profissionais utilizam o Facebook para promover vendas, arrendamentos, oportunidades de negócio, leilões, baixas de preço, entre outros, uma vez que a utilização desta rede é gratuita, fácil e eficiente.

Além de possibilitar as situações acima referidas, o Facebook também permite o acesso a um sem número de oportunidades que lhe irá possibilitar fazer crescer a sua lista de contactos de possíveis compradores/vendedores.

1 – Utilize o Facebook para estabelecer contacto com potenciais clientes.

Os meios sociais facilitam e tornam mais rápido o contacto com as pessoas. Uma vez que se trata de negócios, deverá considerar criar uma página para a empresa, isto irá ajudar a que a captação do seu público-alvo seja mais eficaz.

2 – Mantenha um fluxo de comunicação consistente

Para que os seus contactos saibam sempre o que anda a fazer, deve fazer posts com regularidade assim como, alterar o banner superior (capa), colocando, por exemplo, imagens de negócios que tenha realizado recentemente. Se tiver uma imagem de marca / logótipo deverá utilizar o mesmo na foto de perfil, isto irá ajudar na identificação da sua empresa.

3 – Integre o Facebook no seu plano de Marketing

Além de disponibilizar no seu website um link para o seguirem no Facebook, se tiver um blog, deve programa-lo para que sempre que adicionar um novo artigo este seja postado automaticamente no Facebook. Existem aplicações que o ajudam a ganhar tempo na divulgação do seu negócio, veja por exemplo a aplicação Facebook do X-IMO CRM. Esta vai permitir-lhe disponibilizar toda a sua carteira de imóveis dentro do Facebook e de forma automática. Pode ainda gerir várias opções da página diretamente no seu X-IMO CRM.

Quando divulga um imóvel através de vários canais de comunicação, deve utilizar diferentes imagens, por exemplo, no blog mostre a cozinha, através de newsletter mostre a frente da casa, e no facebook pode mostrar a sala. Se a pessoa não gostou de um elemento do imóvel, pode sempre ficar interessada num outro elemento do mesmo.

4 – Considere utilizar Anúncios do Facebook

Este meio também se tornou muito popular, no entanto, quando estiver a fazer o seu anúncio deve utilizar um texto claro, conciso e que apele directamente ao seu público-alvo. As imagens também são um elemento importante, quanto mais apelativa for, mais provável será algum cliente demonstrar interesse. Nem todas as pessoas utilizam esta opção, uma vez que não é gratuita e existirem um sem número de recursos gratuitos disponíveis.

5 – Crie e mantenha uma imagem profissional

Deve ter atenção ao que publica na página, todas as pessoas no facebook são potenciais clientes, logo as imagens que não inspirem confiança podem ser prejudiciais ao seu negócio. Apesar do negócio imobiliário não estar nos seus melhores dias, os seus posts devem ser sempre positivos, utilize a sua presença online para inspirar e assim conquistar potenciais clientes.

Last modified on Janeiro 28th, 2015 at 14:37