Como criar um bom anuncio

Qual a importância de um bom anúncio?

Não há negócio que dispense a comunicação. Um bom anúncio pode ser a chave do sucesso ou ditar o desastre.

Um bom anúncio é um fator chave para que venda ou arrende o seu imóvel, com êxito. Este passo é um dos grandes desafios colocados aos profissionais do mercado imobiliário.

Anunciar na internet é a forma mais rápida e acessível de comunicar uma intenção de venda e de chegar ao maior número de consumidores. Os portais online como o Imovirtual podem ser autênticas minas de ouro, no mercado imobiliário.

É o primeiro canal de pesquisa de imóveis e por isso, esta plataforma de mediação digital é visitada por milhares de pessoas, todos os meses.

Como criar um anúncio de sucesso?

O primeiro contacto entre o vendedor e o comprador é o anúncio. Funciona como um cartão de visita do imóvel, apresentando-o. Quanto mais informação disponibilizar e mais completo estiver, melhor!

Capriche numa descrição assertiva e clara do imóvel e em boas fotografias que não distorçam a realidade. Forneça informações com detalhe e disponibilize contactos. Esteja disponível para atender potenciais clientes.

Para atingir o seu público-alvo é fundamental que adeque a comunicação. Chamar a atenção de potenciais clientes para o seu anúncio implica “convencê-los” a abri-lo. Invista no título e na foto de capa!

Escolha um bom título!

Um bom título chama a atenção.  Deve dar ao consumidor uma ideia clara do que se trata o imóvel.

Imagine que um potencial cliente procura uma moradia numa zona rural e que a sua propriedade corresponde a esta necessidade. Se o título mencionar que o imóvel se encontra numa zona deste tipo irá atrair imediatamente a atenção destas pessoas, e desviar os interessados em casas de praia.

Lembre-se: o título é a primeira forma de contacto.

Comunique o seu imóvel de forma assertiva

Após clicar no anúncio, o passo seguinte é a analisar as fotos e ler a descrição. É muito importante que as fotografias apresentadas sejam de qualidade, bem enquadradas e com boa iluminação, de forma a que evidenciem os pontos fortes do seu imóvel.

Por outro lado, a descrição deve ser a mais detalhada e clara possível, não deixando espaço para dúvidas. A ideia de deixar questões por responder para que o cliente o contacte deve ser esquecida. O tempo é um fator fundamental. Seja o mais explicito possível.

Valorize os pontos positivos do seu imóvel e apresente francamente os defeitos (se existirem), num discurso cuidado e com atenção a erros ortográficos.

Afinal, o que é um bom anúncio?

Se atinge o seu publico alvo de forma eficaz, é um bom anúncio. Simples! Para a concretização de um bom negócio é fundamental ter consciência da importância do anúncio no processo de venda.