Consultores imobiliários: vale a pena apostar no Instagram Stories?

Consultores imobiliários: vale a pena apostar no Instagram Stories?

O “Stories” é a maneira que o Instagram encontrou para mostrar as atividades diárias dos utilizadores. Para além disso, e mais importante estrategicamente, para a empresa, é a funcionalidade encontrada para retirar utilizadores, ao Snapchat.

As “histórias” partilhadas são, nada mais nada, menos, que clips de vídeo ou fotografias de 10 segundos, que desaparecem 24 horas depois de serem publicados. A espontaneidade toma as rédeas nesta funcionalidade. Ao contrário de uma publicação normal de Instagram (que deve ser cuidada e estilizada na melhor forma possível), o conteúdo partilhado nas histórias não peca nada se a qualidade não for perfeita, É privilegiado o momento, aquilo que está a acontece agora!

Se nunca experimentou o Instagram Stories veja este vídeo que mostra algumas das funcionalidades.

Como podem os agentes imobiliários trabalhar com o Instagram Stories?

Uma das vantagens da própria rede social, é que ainda não está completamente inundada de anunciantes e de conteúdo publicitário. Esta é uma boa altura para começar a trabalhar a sua marca no Instagram.

Antes de mais, é importante saber o que faz de uma história um bom conteúdo. A autenticidade é essencial. Um conteúdo demasiado polido e encenado não terá um grande impacto. Produzir algo que tenha valor é mais que aconselhável. Não lhe bastará publicar uma foto. As histórias permitem uma grande personalização, por isso use a sua criatividade.

O que pode publicar? As opções são várias. Porque não utilizar as histórias para mostrar que acabou de realizar um negócio? Uma foto, ou vídeo, com os novos proprietários, mostrará que está no mercado para trabalhar para os clientes.

Mostre as propriedades em carteira, através de um pequeno vídeo que evidencie as qualidades do imóvel. O Instagram permite associar um local às histórias!

Peça aos seus clientes para lhe enviarem fotos das casas que compraram, com a sua ajuda. Mostre o antes e depois, e passe a mensagem de que ajuda a concretizar sonhos!

O Instagram é das redes sociais com as quais os utilizadores interagem mais com as marcas. O conteúdo visual torna-o possível. É de fácil absorção e se for criativo, destacar-se-á com facilidade.

Com as histórias, o Instagram certifica-se que o conteúdo é atual, relevante, encoraja um feedback instantâneo e certifica-se que as pessoas voltam à plataforma para ver novo conteúdo.

Só vantagens que, como agente imobiliário, pode, e deve, explorar.

Last modified on Setembro 29th, 2017 at 12:55