Marketing imobiliário: Tipos de conteúdo que o/a ajudarão a destacar-se

Marketing imobiliário: Tipos de conteúdo que o/a ajudarão a destacar-se

A criação de conteúdo único e relevante, é tema recorrente neste blog.

Para conseguir novos leads e aumentar a exposição da marca, os consultores imobiliários devem criar uma estratégia de marketing que vá muito além da publicação do link do imóvel no facebook, e do artigo no blog.

Duvida da importância do marketing de conteúdo? Leia este artigo do blog X-IMO,  e esclareça-se. 

Mas que outro tipo de conteúdo ajuda os agentes imobiliários a destacar-se da concorrência, e a chegar a mais pessoas?

Aqui ficam algumas sugestões de conteúdo que poderá fazer parte da sua estratégia de marketing imobiliário.

1 – Escreva um Ebook

É certo que dá trabalho, mas é uma das formas mais eficazes de conseguir novos contactos. Porquê? Porque estará a oferecer informações úteis que as pessoas não conseguem obter, de forma fácil. E para as ter, os possíveis clientes fornecerão contactos (tradicionalmente o email, nome, e localização) que deverá trabalhar, posteriormente, com campanhas de email.

A criação de ebooks é das estratégias de “pull marketing” mais usadas. São os consumidores que procuram a nossa marca ou produto, e não o contrário. Desta forma, estará também a definir-se como um expert do mercado imobiliário. As pessoas terão mais confiança em trabalhar consigo, pois já constataram que possui o conhecimento para as guiar no processo de compra/venda de uma casa.

O que pode escrever no seu ebook?

  • guia sobre os processos necessários para a compra/ arrendamento de casa. Quais os documentos necessários, quais os custos associados, etc.
  • dicas de como preparar a casa para render mais no mercado
  • quais as tendências do mercado imobiliário de 2017
  • quais os erros a evitar ao comprar uma casa
  • Etc

2 – Produza vídeos para anunciar os imóveis

O vídeo é rei.

A tendência não é recente, mas ultimamente, plataformas como o facebook e instagram estão a dar prioridade a este tipo de conteúdo. Porquê? Porque as pessoas têm preguiça de clicar, ou ler. Está comprovado que o vídeo é um tipo de conteúdo que é absorvido mais facilmente, porque exige menos trabalho para “consumir”.

E depois de um dia de trabalho, as pessoas não querem clicar em 15 fotos para ter ideia de como é um apartamento. Mas, se a propriedade fosse mostrada em vídeo, talvez dispensasse 35 segundos para a ver.

Vai precisar de canalizar algum orçamento para a produção de vídeos. Isso é certo. Mas verá que terá mais retorno financeiro. Começam a ser publicados alguns artigos que refletem isso mesmo.

Artigo no site Inman: “Real estate video – marketing’s biggest return on investment: high-quality community and listing videos syndicated to YouTube, shared on social

3 – Testemunhos

Seja em que formato for (vídeo ou texto) exponha os seus casos de sucesso. É indispensável, para a construção de uma carreira na mediação imobiliária, que estabeleça uma reputação.

Nos dias de hoje, seja para comprar um telemóvel ou um carro, vamos à procura de reviews, de todas as fontes possíveis. Até para almoçar num restaurante que não conhecemos!

Acha que o seu cliente não faz o mesmo, quando procura um agente imobiliário? É claro que vai tentar descobrir tudo, e mais alguma coisa, sobre a pessoa que o/a vai ajudar a comprar ou vender casa.

Faça uma pequena entrevista aos seus clientes satisfeitos. Pergunte-lhes quais os obstáculos que tinham antes de entrar em contacto consigo, e de que forma o seu trabalho os ajudou, Transmita a mensagem de que é um verdadeiro profissional.

Estes são apenas 3 tipos de conteúdo que ajudarão a destacar-se na mediação imobiliária. Nada se consegue fazer sem esforço e sem investimento, por isso não veja estes tipos de conteúdo como acessórios. Poderão ser vitais para a sua estratégia de marketing imobiliário.

X-IMO  – o seu CRM imobiliário

Last modified on Setembro 29th, 2017 at 1:04 pm