Hábitos de um consultor imobiliário de sucesso

5 hábitos de agentes imobiliários de sucesso

Há muitos fatores que levam um consultor imobiliário, ao sucesso.

Os desafios da profissão são muitos. A capacidade de adaptação é das características mais importantes para quem quer ter bons resultados na mediação imobiliária. No entanto, há rotinas que o podem ajudar.

Aqui ficam 5 hábitos de agentes imobiliários de sucesso. Siga-os, e melhore os seus resultados.

  • Um corretor imobiliário de sucesso considera o calendário  “uma lei absoluta”.

O seu tempo é precioso e deve ser aproveitado com a máxima eficiência possível. Por isso, calendarize todas as ações que tem para realizar durante o dia, ou durante toda a semana. Siga o calendário à risca. Se tem apenas 30 minutos para fazer uma visita, utilize, apenas e só, esse tempo.

Planificar o seu trabalho vai ajudá-lo/a a fazer mais, uma vez que não perde um segundo a pensar ” o que tenho para fazer agora? / há algo importante que tenho de fazer, mas não me estou a lembrar…” .

As pessoas de sucesso cumprem aquilo que está previsto para o dia. Não há maneira de adiar, nem hipótese de procrastinar.

  • Um agente imobiliário de sucesso está disponível para o cliente

Coloque-se na pele do seu cliente. Se enviasse um email, ou telefonasse, gostaria de esperar dois dias por uma resposta? Nesse período quantos outros agentes já teria contactado?

Hoje em dia, os leads não esperam muito por contactos. Quem for o primeiro a responder fará o negócio.

O seu cliente apenas pode visitar uma casa ao fim de semana? Ajuste o seu plano de trabalho para responder ao pedido. Será um esforço apreciado que lhe poderá render um negócio e recomendações futuras.

  • Um consultor imobiliário bem sucedido explica todos os passos do processo

A maior parte das pessoas não tem a noção de todo o trabalho que existe até lhe ser apresentada uma lista com sugestão de propriedades. Explique ao cliente qual o processo de seleção e porque acha que uma propriedade é a ideal.

Durante as negociações mantenha uma via de comunicação regular. Não deixe o seu cliente no escuro. É importante, para ele, saber em que estado se encontra a proposta.

Comunicar é essencial se está a vender a propriedade de um cliente. Mantenha-o atualizado com as propostas que recebe, com a estratégia que toma e as horas que investe na venda. Faça com que o seu trabalho seja notado.

  • A tecnologia é dos melhores aliados de um agente imobiliário de sucesso

Uma plataforma bem construída, como o X-IMO CRM, pode ajudá-lo a impulsionar o seu negócio. A promoção de um imóvel é quase nula se não utilizar as redes sociais, se não trabalhar com um, portal imobiliário, etc. Terá que usaras tecnologias necessárias para maximizar os seus resultados.

Uma gestão individual de todas as ferramentas disponíveis iria consumir-lhe muito tempo. Por isso, se quer ter sucesso, invista num CRM adequado às suas necessidades.

  • Um corretor imobiliário investe, constantemente, na formação.

A sua agenda é preenchida, e é normal que não tenha oportunidade para estar atualizado/a com todas as novas técnicas e ferramentas para o ramo imobiliário. Dedique algumas horas, mensalmente, para estudar. Leia ebooks, blogues, e se conseguir participar num evento para agentes imobiliários, faça-o. É a melhor opção para ouvir especialistas cuja profissão é descobrir como melhorar a performance de quem trabalha na mediação imobiliária.

Quais os hábitos ou rotinas que considera essenciais para o sucesso?

 

Last modified on Setembro 29th, 2017 at 10:54