As dicas para ser um agente imobiliário de sucesso

As dicas para ser um agente imobiliário de sucesso

Se está a começar a trabalhar como agente imobiliário, pode ser fácil perder o foco de tudo o que tem para fazer. Se encontrou esta publicação é porque já está interessado em melhorar os seus resultados. E para isso, partilhamos consigo, algumas dicas básicas que o farão tomar o rumo para o sucesso.

1 – Escolha um mentor: siga, de perto, um profissional experiente

Se tem pouca experiência no ramo, não há nada melhor que aprender com quem já passou por todos os desafios de inicio de carreira. Uma situação que, para si, tem o potencial de ser uma verdadeira dor de cabeça, pode ser, para o seu mentor, um problema rotineiro . E técnicas, apenas adquiridas com anos e anos de trabalho, não lhe faltarão para ajudá-lo a ultrapassar o obstáculo.

2 – Elabore um plano. E siga-o!

Estabeleça objetivos concretizáveis. Comece o dia por anotar tudo o que pretende fazer e a medir resultados. Não adianta perder tempo com coisas que não estão a resultar.

Veja se a sua estratégia digital está a ter os resultados que deseja. Tente perceber o que correu bem, e mal, na sua última visita com clientes. Identifique o que precisa de afinar e comece um dia, ou a semana com esta análise.

Não seja vítima das circunstâncias. Controle o seu tempo.

3 -Crie e promova a sua marca pessoal

Esta dica tanto se aplica a quem se inicia como agente imobiliário, como aos profissionais com décadas de experiência. No X-IMO Talks de Lisboa, Massimo Forte, deu uma formação de hora e meia apenas sobre este tema. Saber como criar a sua identidade profissional e, acima de tudo, como a promover, é a diferença entre ser mais um, ou o melhor.

Faça o download do E-paper do X-IMO Talks de Lisboa e aceda à apresentação de Massimo Forte sobre “Marca Pessoal”.

4 – Desenvolva uma estratégia online

Se acha que ter presença no facebook e ter as propriedades bem listadas nos portais imobiliários são estratégias acessórias, para o ramo imobiliário, este estudo irá provar-lhe o contrário.

Veja como é extremamente importante criar uma boa pegada digital para que não lhe escape um número considerável de oportunidades de negócio.

Real Estate in a Digital World by REALTORS® on Scribd

Se ainda não tem uma estratégia digital definida espreite as soluções integradas X-IMO CRM.

Numa plataforma, todas as funcionalidades essenciais que o ajudarão a trabalhar bem, online e offline.

5 – Nunca deixe de aprender

Participe em formações. Sejam elas presenciais ou digitais.

Vá a todas as que possa. Nenhum do conhecimento que temos deve ser estático. A informação está em constante desenvolvimento, Uma vez que não conseguimos estar a par de tudo, todos os dias, o seu plano já deve conter uns dias, para que possa relembrar ou aprender novas técnicas para trabalhar o mercado.

Se tiver algum conselho, para agentes imobiliários em inicio de carreira, por favor escreva nos comentários. Nunca é demais partilhar experiências.

Siga-nos no facebook e fique a par de todas as novidades do X-IMO CRM e do X-IMO Talks.