Dicas de email marketing para o imobiliário

Dicas de email marketing para o imobiliário

Dizer que o email marketing é uma poderosa ferramenta que os agentes imobiliários devem usar é fácil. Mas fazê-lo, é mais complicado do que parece.

A sua estratégia de marketing imobiliário não pode passar unicamente por uma ou duas ferramentas, ou formas de comunicação. Para cada cliente que gosta de receber emails, há mais um ou dois que nem sequer vão olhar para ele. Por isso, a palavra que lhe deve ficar na cabeça é: segmentação.

Para que possa aumentar o sucesso das suas campanhas de email marketing deixamos algumas dicas que o/a ajudarão a planear e criar newsletters que os seus clientes queiram ler.

 –Segmente o público-alvo

Não adianta partir para a criação de uma newsletter se não souber para quem a enviar. Uma mensagem geral não vai interessar a muita gente.

Um cliente seu, que acabou de lhe comprar uma moradia, não se vai interessar por um email que mostra as suas novas angariações.

Mas talvez se interesse por dicas de como fazer uma mudança, ou um artigo que mostre os pontos interessantes e úteis da cidade.

Saiba muito bem a quem e com quem vai “falar”. Definir o público-alvo, corretamente, não é uma tarefa fácil mas permite-lhe segmentar os seus contactos da maneira mais correta possível para que nunca perca tempo ou desperdice um contacto a enviar informação a quem dela não precisa ou não precisa nos seus termos.

A segmentação automática e criação de newsletters profissionais são funcionalidades em destaque no X-IMO CRM. Saiba mais em: http://bit.ly/2j4CapA

 Sabe o que quer dizer?

Quer informar o cliente, dar uma novidade sobre um evento, dar dicas, informar ou quer partilhar uma oportunidade de negócio ou novos imóveis?
É importante que, em primeiro lugar, saiba o que dizer para que o consiga dizer. Defina qual a mensagem e seja claro e objetivo com o seu propósito ao enviar a newsletter.

 Já tem objetivo, audiência definida e segmentada. Agora: personalize.

Adapte-a com cuidado ao destinatário – por exemplo, é diferente falar para uma faixa etária mais nova, as necessidades e os interesses serão diferentes do que por exemplo para uma faixa etária mais velha. Assegure-se que fala exclusivamente para quem o vai ouvir.

 Teste, envie e analise os resultados.

Verifique e verifique. Confirme que não tem erros ortográficos, que todos os links funcionam bem e se diz tudo o que quer dizer. Outra questão importante é a hora/dia a que envia – perceba, através da análise dos comportamentos (abertura, cliques,…)  quais os horários em que o seu público-alvo é mais recetivo.(não podemos dar dicas sobre a melhor hora/ dia porque não é uma ciência exata. Todos os públicos são diferentes e têm os seus próprios horários mas uma coisa é certa deve evitar segundas-feiras de manhã e sexta-feira ao fim do dia.

O X-IMO CRM foi o primeiro crm imobiliário a integrar de raiz uma ferramenta de e-mail marketing com funcionalidades de construção automática de newsletters com segmentação e processamento de envio direto, permitindo ao utilizador atualizar as listas de envio regularmente.

Last modified on Setembro 29th, 2017 at 11:15