Dicas para consultores imobiliários: como vender mais imóveis?

Dicas para consultores imobiliários: como vender mais imóveis?

Qual o objetivo de todas as agências imobiliárias? Vender mais imóveis num curto período de tempo. Tão simples quanto isto.

Com o mercado em alta o tempo necessário para vender uma propriedade é mais baixo, mas por muito boas que sejam as condições de compra e venda, os agentes imobiliários que não tenham a capacidade para vender não vão conseguir muitos resultados.

Qualquer vendedor que queira ser bom, tem de conhecer o imóvel que está a vender. Mas isso não basta. Tem que preparar a propriedade para que ele tenha condições para ser vendida mais rapidamente.

A equipa X-IMO CRM quer que melhore as suas vendas e, para isso, indica-lhe alguns aspetos a ter em atenção, que fazem toda a diferença.

1 – Qualifique o cliente

Se não é o profissional com mais capacidade de venda do mundo, a melhor aposta que pode fazer é a qualificação do cliente. Porquê? Porque ao fazer as perguntas certas, vai encontrar a motivação para a compra e quais as características que o seu cliente procura numa casa.

Não adianta saber, apenas, que a pessoas procura um “t2 em Aveiro”, por exemplo. Isso vai dar-lhe dezenas de resultados na sua pesquisa.

Mas se souber que o seu cliente está à procura de um “T2, em Aveiro, com varanda, porque no apartamento que vive, atualmente se sente, “preso” “, isso vai ajudá-lo a encurtar a lista de imóveis disponíveis. Dessa maneira, reduz a probabilidade de fazer 10 visitas e não conseguir vender um imóvel, porque não é aquilo que o cliente quer.

2 – Torne-se num especialista local

Já ninguém compra uma casa só porque gostou da arquitetura. A zona envolvente ao imóvel é cada vez mais importante. É dos principais factores que os millennials têm em conta quando estão à procura de uma propriedade.

Publique conteúdo no seu website, ou redes sociais que mostrem que está a par das noticias e tendências do mercado que trabalha. Não promova apenas os imóveis. Divulgue o seu conhecimento.

3 – Prepare o imóvel para as visitas

Tenha o cuidado em deixar o imóvel “apresentável”– limpo, arrumado, sem objetos pessoais de antigos moradores. Ninguém gosta de espaços desarrumados e, aparentemente, abandonados. Lembre-se de que os olhos são os primeiros a “comer”. A primeira impressão é sempre a mais importante.

Após tornar o imóvel pronto para uma visita, está na hora de a preparar. Construa um roteiro da casa que o ajudará a mostrá-la com uma lógica fácil de assimilar.

Cative o cliente em cada divisão que apresenta. Destaque uma ou duas qualidades de cada espaço para que o visitante chegue ao fim, com uma boa lista de razões para se mudar para aquela casa. Nunca salte divisões. Ao fazê-lo, criará a sensação de que a casa é bastante confusa. Os visitantes terão dificuldade, posteriormente, em reconstruir mentalmente a visita, pois andaram, perdidos, de um lado para o outro.

Estude o imóvel dias antes, e prepare bem uma apresentação coesa.

4 – Divulgue os imóveis online

Além de ter o imóvel nas melhores condições na hora de visita, não pode descurar a divulgação das propriedades. Nesse sentido, a internet é uma ferramenta bastante importante para o ajudar. Divulgue informações o mais detalhadas possível, no website, nas redes sociais da sua agência e nos portais imobiliários.

Os detalhes podem fazer a diferença e o cliente gosta de ter o máximo de informação possível na hora da compra. Além da informação, o potencial cliente quer ver boas fotografias ou vídeos. Por isso aposte também em boas fotografias (veja aqui o artigo escrito pela equipa X-IMO CRM – “Dicas sobre fotografias e vídeos”).

Nos dias de hoje é importante destacar-se da concorrência para vender mais, e mais rápido. É importante atuar eficazmente e estar sempre um passo à frente da concorrência.

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Last modified on Setembro 29th, 2017 at 1:06 pm