website content design seo

Aumente as visitas ao website da sua agência imobiliária

Atualmente, no mercado imobiliário, como em qualquer outro negócio, é essencial ter um website próprio. Se a sua agência ainda não sabe o porquê, veja aqui o artigo produzido pela equipa X-IMO CRM, que explica a importância dos websites para o ramo imobiliário.

Após a criação do website  uma das maiores dificuldades que as empresas enfrentam está relacionada com as visualizações/acessos do mesmo. Ou seja, não basta criar a plataforma e esquecer que ela existe, é necessário criar uma estratégia que faça com que o seu website imobiliário se destaque e atraia visitantes qualificados.

A pensar nisso, a equipa X-IMO CRM deixa-lhe várias dicas para que o website da sua agência imobiliária consiga estar melhor posicionado no mundo online, ter mais visualizações e, o mais importante, obter contactos de potenciais clientes.

1 – Tenha um domínio próprio

A sua agência imobiliária deve ter um website com domínio próprio, apenas com o nome da sua empresa (“www.onomedasuaempresa.pt”). Ter um URL deste género transmite profissionalismo e confiança aos seus clientes e potenciais clientes, além de tornar a pesquisa da sua agência mais rápida e fácil, gerando mais visitas.

2 – Acrescente o link do website noutras plataformas

Acrescentar o endereço do website em todas as plataformas que fazem parte do negócio e aproveitar ao máximo os outros meios de comunicação é importante para a divulgação do seu site. Coloque o link do website nas redes sociais nas quais está presente, nos cartões de visita, na sua assinatura de e-mail e também em anúncios.

3 – Aposte em conteúdos interessantes

Cada vez mais, o cliente gosta de ver conteúdos originais e únicos, publicações que sejam diferentes da concorrência. Crie temas interessantes para cativar a atenção dos seus clientes e possíveis clientes. Não pratique o erro de publicar os mesmos conteúdos em várias páginas do seu website, sob pena de parecer pouco profissional. Acrescente fotografias ou vídeos às suas listagens de imóveis, captando a atenção do cliente com esses conteúdos multimédia.

4 – Utilize palavras-chave

Uma razão pela qual pode não estar a ter as visualizações que pretende, pode ser pelo uso incorreto das palavras-chave. As famosas “keywords” é como se fossem hashtags numa rede social e o seu correto uso dita o sucesso,, do website. São estas palavras que vão fazer com que o website da sua agência seja encontrado pelas pessoas que procuram os seus serviços ou imóveis. Aposte em palavras como: “agência imobiliária em X” “comprar casa em X” “apartamentos em X”. Seja especifico. Trabalhe palavras relacionadas com o seu mercado. Aproveite as descrições de imóveis para inseri-las. Fale por exemplo. em “moradia t2 em Aveiro” e deixe sempre a indicação de que é uma “agência imobiliária em Aveiro”.

5 – Esteja atento/a às estatísticas

As pessoas que visitam o website da sua agência imobiliária procuram um determinado tipo de informação. Faça uma análise de quais são as páginas com mais visitas e quais são os conteúdos que geram mais visualizações. Assim, conseguirá perceber quais aqueles que são mais sugestivos, e começar a apostar cada vez mais neles. Por exemplo, perceba quais os imóveis com mais visualizações, por vezes pode não ser pelo imóvel em si, mas sim pelas fotografias estarem mais chamativas!

6 – Invista em publicidade em vários motores de busca

Investir numa campanha publicitária é importante para que o website tenha mais visualizações e chegue a um maior número de clientes. Defina um budget e aposte em campanhas Google Adwords para potenciar o seu negócio. Esta é a forma mais rápida de aumentar visualizações no seu site imobiliário.

Nos dias de hoje é bastante importante que a sua agência imobiliária tenha website próprio e que os clientes visitem a sua plataforma online! Ter um domínio próprio, acrescentar o link noutras plataformas, divulgar conteúdos interessantes e utilizar palavras-chave são algumas das dicas que a equipa X-IMO CRM preparou para que o seu website tenha mais visualizações. Os resultados poderão demorar a aparecer, mas serão satisfatórios!

Last modified on Agosto 18th, 2017 at 9:32