Erros que deve evitar na sua página de Facebook

Hoje em dia, a maior parte das pessoas que procuram imovéis online estão inseridos em alguma rede social, a maioria no facebook. Assim, ter uma página da sua agência imobiliária nesta plataforma é quase tão importante como ter um website próprio. Sendo este um tema importante para as empresas, a equipa X-IMO CRM preparou este artigo para que a sua agência imobiliária tenha alguns cuidados no facebook.

  1. Opte por uma página em vez de um perfil

Várias agências imobiliárias optam por criar um perfil pessoal em vez de criarem uma página e este é o principal erro cometido nesta rede social. Um perfil no facebook é algo mais pessoal enquanto uma página é mais profissional, direcionada para as empresas ou negócios. Conta com algumas características próprias, como botões de acesso rápido de “Contacte agora”, “Compre agora” ou “Visite o nosso site”. A sua agência imobiliária pode aproveitar estas características e assim permitir ao público uma melhor acessibilidade aos seus contactos.

  1. Agende publicações

Se pretende que a página da sua agência imobiliária tenha mais visitas, deve fazer várias publicações diariamente, mas sem ser exagerado, sob pena de não cansar o seu público com demasiadas informações. Para facilitar esse trabalho e poupar tempo em frente do computador, um planeamento e agendamento semanal das publicações irá ajudá-lo bastante. Os “posts” serão publicados automaticamente no dia e hora que indicar sem ter a necessidade de estar no computador sempre que quiser fazer uma publicação. Essas publicações devem conter conteúdos interessantes que cativem os seus clientes – não divulgue apenas promoções, aposte em informações variadas.

  1. Preocupe-se com a aparência

Ter boas imagens e que espelhem a sua agência é bastante importante visto que há cada vez mais pessoas a visitarem este tipo de páginas. Aposte numa foto de capa chamativa e utilize apenas o logotipo da sua agência imobiliária como foto de perfil. Tenha algo simples, mas bonito e eficaz a comunicar a sua empresa.

  1. Responda aos interessados

Além de ser uma rede social, o facebook é um canal de comunicação e a sua agência imobiliária irá ter vários comentários em publicações e irá receber várias mensagens privadas de potenciais clientes. Não os deixe sem respostas, se possível responda no dia em que recebe as mensagens ou os comentários. Esteja sempre atento, tenha um bom tempo de resposta e seja dinâmico!

  1. Atualize sempre a sua página

A página de facebook da sua agência imobiliária deve estar sempre atualizada, muitas agências erram por não a atualizarem diariamente. Se quer ter mais interações deve publicar artigos variados diariamente, pelos quais os seus clientes se interessem. Lembre-se sempre da regra 70-20-10, ou seja, 70% dos conteúdos devem ser informações gerais sobre a área de negócio (como notícias, curiosidades, etc.), 20% conteúdos próprios da sua agência (imóveis, por exemplo) e 10% do conteúdo publicado deverá ser algum call-to-action para o seu potencial cliente. Uma página tem de estar sempre atualizada, mas faça-o bem feito!

 

Atualmente as redes sociais têm cada vez mais utilizadores e estar presente nelas é bastante importante e pode trazer-lhe resultados bastantes bons. Criar uma página de facebook, agendar publicações, ter uma aparência agradável, responder aos interessados e manter sempre atualizada a sua página são algumas dicas que a equipa X-IMO CRM preparou para que a sua agência imobiliária consiga obter melhores resultados. Diferencie-se no mundo online e verá que os resultados começam a ser visíveis!

Last modified on Outubro 20th, 2016 at 1:26 pm