Dicas para fazer boas reuniões

Hoje em dia as reuniões fazem parte das atividades internas na maioria das empresas e no mundo imobiliário não é exceção. Sendo indispensáveis para as agências, a equipa X-IMO CRM preparou este artigo com dicas para que as suas reuniões sejam mais rentáveis e para que a produtividade da sua agência seja maior.

  1. Estabeleça o objetivo da reunião
    Normalmente as reuniões têm um ou mais objetivos, sejam eles informar ou decidir algum aspeto sobre a agência imobiliária. Se pretende fazer uma reunião, estabeleça previamente quais são os assuntos que vai querer abordar na mesma e foque a reunião nesses aspetos. Por exemplo, se tem como objetivo analisar determinados dados de uma atividade da empresa direcione a sua reunião para tal, para não correr o risco de dispersar e não analisar o que necessitava de ser analisado.
  1. Defina os participantes
    É bastante importante que a reunião tenha as pessoas certas! Para isso deverá fazer uma seleção de quem acha fundamental para participar nessa reunião e informar atempadamente sobre a data da reunião e o assunto da mesma, para que estejam preparadas. Convocar as pessoas certas atempadamente é fundamental.
  1. Estabeleça o horário e duração da reunião
    Se quer que a sua reunião seja mais produtiva, estabeleça o horário e a duração que pretende que esta tenha. Por exemplo, marque a reunião para as 15h com a duração de 60 minutos. Ao estipular a duração e o horário fará com que o tempo seja mais aproveitado e assim a reunião seja mais produtiva.
  1. Faça um balanço final da reunião
    Após a reunião guarde alguns minutos para fazer a ata da mesma. A ata deve ter o máximo de detalhes possíveis, como o horário em que foi realizada a reunião, a duração, o local, os participantes e os objetivos da mesma. Realizar a ata é bastante importante (sendo um documento que não é possível alterar mais tarde) e serve para confirmar se todos os temas propostos para a reunião foram abordados.

A sua agência imobiliária tem objetivos e é importante que sejam partilhados com alguns dos seus funcionários e, para isso, é extremamente importante que faça reuniões sempre que pertinente. No entanto, nunca se esqueça que as reuniões devem ter objetivos, datas, durações e temas a serem abordados. Não se esqueça destas dicas que a equipa X-IMO CRM preparou, para que as reuniões da sua agência imobiliária corram da melhor maneira e para que a sua empresa seja uma das melhores do mercado!

Last modified on Junho 9th, 2016 at 8:42 am