Websites profissionais: qual a importância para o seu negócio imobiliário?

Atualmente, a grande maioria das pessoas que quer comprar casa começa o processo de seleção com uma pesquisa na internet. Neste sentido a internet é, hoje, o meio privilegiado de divulgação e angariação de oportunidades de negócio. Pesquisar na internet é um método cómodo, acessível, e não restringe o potencial comprador aos horários físicos de uma agência. Assim, é cada vez mais crucial apostar numa forte presença online. Em qualquer lugar, com uma simples conexão à internet, a sua agência está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. No seu website imobiliário pode publicar toda a listagem de imóveis, acompanhada de fotografias e informações detalhadas e, assim, permite ao cliente avaliar o imóvel com mais tempo e atenção, resultando numa maior comodidade para o potencial comprador.

É sabido que, hoje em dia, o mundo tecnológico permite alcançar objetivos de vendas de uma forma mais fácil e acessível. Com o website profissional, tem a possibilidade de avaliar os acessos e comportamentos dos utilizadores e, assim, com base nesses insights, pode investir em novos caminhos e perceber que decisões deve tomar para atingir o sucesso. Para o ajudar no posicionamento do seu website, existem já inúmeras ferramentas que o auxiliam nesse aspeto. O SEO (Search Engine Optimization), por exemplo, é uma das ferramentas mais utilizadas que consiste, essencialmente, em aplicar técnicas que ajudem a deixar o seu site melhor posicionado nos motores de busca.

Com a frequência de utilização dos tablets e smartphones, torna-se crucial que o seu website seja mobile, permitindo optimizar a experiência de navegação do seu cliente. Se assim não for, o website aparecerá desformatado, revelando pouco profissionalismo e incapacitando o seu potencial cliente de fazer pesquisas.

Os sites imobiliários são uma das grandes tendências mundiais e, nesse sentido, é cada vez mais importante que as agências imobiliárias se adaptem a esta tendência e passem a transmitir credibilidade e profissionalismo. Com o objetivo de informar e influenciar nas tomadas de decisão, estas plataformas online são, na grande maioria das vezes, a porta de entrada para as vendas. Além disso, ter um bom website imobiliário, que auxilia o cliente na procura de casa, torna possível a criação de relações com o seu potencial cliente. É importante que o seu website passe uma boa primeira impressão – mostrar interesse e vontade em ajudar o potencial cliente com a possível compra de uma casa.

Nos dias de hoje, em que a internet é cada vez mais utilizada pelos consumidores, a presença online ganha cada vez mais destaque e torna o processo de compra e venda mais facilitado, com uma redução significativa de tempo. O X-IMO CRM tem as melhores soluções tecnológicas do mercado, com os sites profissionais integrados desktop e mobile mais avançados do mercado. Contacte os nossos serviços comerciais e diferencie-se da concorrência!

Last modified on Junho 2nd, 2016 at 8:11 am