Fotografia imobiliária: como tirar melhores fotos dos imóveis

Fotografia imobiliária: como tirar melhores fotos dos imóveis

O mercado imobiliário está cada vez mais competitivo.

Destacar-se da concorrência é uma obrigatoriedade. Uma das formas de o fazer, é promover os seus imóveis da melhor forma possível. Para isso, terá que tirar boas fotografias e fazer ótimos vídeos que potenciarão a venda. e a partilha nas redes sociais.

Para o ajudar, o blog X-IMO CRM deixa-lhe várias dicas sobre fotografia imobiliária. Aprenda a tirar melhores fotos dos imóveis.

  1. Tenha uma boa máquina
    Hoje em dia, acaba por ser mais fácil utilizar as câmaras fotográficas dos dispositivos móveis, como um tablet ou um smartphone. Contudo, apesar da boa qualidade da maior parte das câmaras, este tipo de dispositivos não são os mais indicados para estas fotografias. Opte por uma câmara com um boa lente grande-angular, com configurações manuais e de disparo automático, que permita captar uma maior área possível e com cores realistas.
  1. Opte pelo uso de um tripé
    A maior parte das fotografias devem ser bem focadas, sem nenhum movimento. Se utilizar um tripé, não corre o risco das fotografias ficarem tremidas e terá um melhor resultado final. Se possível, opte por utilizar o disparo automático evitando premir o botão de disparo da sua máquina para prevenir que as suas fotografias tenham algum tipo de movimento.
  1. Seja rigoroso nas perspetivas
    Seja rigoroso nas perspetivas em que vai fotografar o seu imóvel. Procure o melhor enquadramento e destaque os pontos mais importantes da área a ser fotografada. Assim, terá fotografias mais equilibradas e mais apetecíveis para uma melhor visualização do seu cliente.
  1. Evite usar o flash
    Evite utilizar o flash – escolha fotografar com luz natural. Fotografe numa boa hora do dia de forma a garantir a melhor iluminação natural. O cliente quer ver fotografias realistas da sua futura casa!
  1. Organize e divulgue as fotografias sequencialmente
    Divulgue as fotografias de uma forma sequencial e lógica, para melhor cativar os seus clientes. Tente fazer uma visita virtual dos seus imóveis, procure divulgar em primeiro lugar as fotografias do hall de entrada ou da sala e continuar como se estivesse a fazer uma visita guiada.

Cada vez mais, o mercado imobiliário é mais exigente e competitivo e a equipa do X-IMO CRM sugere que divulgue boas fotografias e vídeos. Se seguir as nossas dicas conseguirá obter melhores resultados. Diferencie-se e consiga atrair ainda mais clientes!

X-IMO  – o seu CRM imobiliário

Last modified on Setembro 29th, 2017 at 1:01 pm