A internet na mediação imobiliária

A internet é, hoje, o meio privilegiado de divulgação e angariação de oportunidades de negócio. Neste sentido, é essencial que a sua empresa garanta uma boa presença online. Com o CRM, é possível a personalização do seu site corporativo, ao implementar diversas funcionalidades orientadas à optimização da sua utilização, gerando mais-valias e diferenciação ao agente imobiliário.

Além disso, as organizações devem aproveitar as potencialidades das redes sociais e encará-las como mais um canal de comunicação ao seu dispor. As redes sociais são, cada vez mais, a estratégia de muitas empresas para a divulgação e criação de um relacionamento duradouro com o cliente. Esta criação de relações diretas e de proximidade fazem das redes sociais o canal ideal para estabelecer um contacto mais direto da sua imobiliária com os seus potenciais clientes, ao mesmo tempo em que a partilha de informação é facilitada.

As redes sociais vieram facilitar e fortalecer a forma de comunicar já que, atualmente, as novas tecnologias e as ferramentas digitais são cada vez mais utilizadas por quem pretende comprar casa. No que diz respeito ao mercado imobiliário, o Facebook tem sido uma ferramenta fundamental para aumento do número de vendas, sendo que, hoje em dia, esta é a rede social mais utilizada no mundo inteiro. Neste sentido, as ferramentas de CRM mais poderosas do mercado garantem um serviço de gestão de Facebook integrado, que permite ao agente imobiliário personalizar a sua página Facebook, capacitando-a de todas as funcionalidades necessárias, quer na divulgação de imóveis, quer na captação de angariações. O CRM permite ainda a integração de funcionalidades de exportação de conteúdos para as diversas redes sociais, como é o caso do Twitter, YouTube ou Blogger, essenciais também para a expansão e dinamização do seu negócio imobiliário. Estas funcionalidades vêm permitir que os profissionais consigam reduzir drasticamente o seu esforço no trabalho de divulgação.

Outra das grandes vantagens do CRM pode ser a integração de entidades e um módulo de e-mail marketing, permitindo ao utilizador atualizar as suas listas de envio regularmente. Com recurso ao CRM, a empresa conta com funcionalidades de construção automática e personalizada de newsletters com segmentação e processamento de envio direto. A possibilidade de segmentação e desenvolvimento de newsletters profissionais geram resultados efetivos ao sucesso dos negócios imobiliários. Esta solução única é completamente integrada com a sua base de dados o que garante um funcionamento totalmente automático, com toda a informação atualizada em tempo real.

A newsletter é uma ferramenta de e-mail marketing que oferece um canal direto de comunicação entre a empresa e os seus clientes. Tem como principal objetivo criar vínculos com o leitor, criando um relacionamento mais próximo com a sua marca e gerando uma maior confiança e credibilidade para com os seus clientes, que acabam por se sentir como parte integrante do seu negócio. Ao contrário dos diversos tipos de e-mails promocionais, a newsletter não é focada numa oferta específica de serviços, mas sim numa abrangência de interesses e conteúdos informativos.

O X-IMO CRM é a solução tecnológica de software para o mercado imobiliário, desenvolvida e comercializada pela M&A Digital. Para mais informações, contacte os nossos serviços comerciais. comercial@ximo.pt // 707 30 50 85

Last modified on Agosto 5th, 2015 at 14:44