Importância do CRM (Parte 2)

Essencialmente, o CRM permite à empresa conhecer o perfil do seu cliente e, com base nesses dados, desenvolver um trabalho dirigido de fidelidade para e com o cliente, com o principal objetivo de melhorar lucros e reduzir custos. As ferramentas de CRM permitem criar novas abordagens à gestão e operacionalização do seu negócio imobiliário, mas também de tratar os reais problemas de funcionamento das empresas e das pessoas.

O CRM é um processo de gestão que normalmente utiliza uma ferramenta tecnológica com o objetivo de conhecer e servir melhor o cliente, em tempo real, e de acordo com aquilo que ele realmente necessita. Esta ferramenta assume-se como uma filosofia vital para a área comercial de uma empresa: conseguir que os clientes atuais aumentem o seu grau de satisfação (ao comprar mais) e a sua lealdade (ao fidelizá-los).

É essencial que o foco seja “do cliente” e não “no cliente”, isto é, a sua empresa deve prestar os seus serviços baseando-se naquilo que o cliente deseja e necessita. Esta premissa tem vindo a ser adotada no dia-a-dia das empresas, com o objetivo de fazer com que a satisfação dos clientes seja proporcional ao crescimento da organização. Isto traz, consecutivamente, um retorno de benefícios para a posterior fidelização e satisfação dos clientes.

O X-IMO CRM é a solução tecnológica de software para o mercado imobiliário, desenvolvida e comercializada pela M&A Digital. Para mais informações, contacte os nossos serviços comerciais. comercial@ximo.pt // 707 30 50 85

(Veja aqui a Parte 1 deste artigo)

Last modified on Agosto 5th, 2015 at 2:44 pm