Importância do CRM (Parte 1)

CRM (Customer Relationship Manager) é uma ferramenta que tem vindo a ser usada para gerir a interação de uma empresa com clientes e potenciais clientes, entendendo e identificando as suas reais necessidades. A estratégia do CRM envolve o uso da tecnologia para organizar, automatizar e sincronizar processos, como é o caso de ações de venda e marketing, gestão de imóveis e informatização de clientes. Assim, o CRM assume-se como uma ferramenta centrada essencialmente no cliente, com foco nas suas necessidades específicas e iminentes. Com todas as funcionalidades necessárias, a ferramenta de CRM deve conter tudo aquilo que permita fazer um acompanhamento eficiente, satisfazendo as necessidades dos seus clientes e fidelizando-o aos seus serviços. Por intermédio de uma base de dados única, o CRM é um sistema de gestão genérico, capaz de integrar todas as informações que fluem na empresa garantindo, assim, uma gestão interna 100% eficaz.

Orientado para a gestão interna, o CRM é essencial para a dinamização do negócio imobiliário, gerando oportunidades e garantindo o fluxo de informação. Esta ferramenta tem como principal objetivo proporcionar à empresa a máxima liberdade e autonomia, aquando de todo o trabalho inerente à profissão de mediação imobiliária. O CRM responde, de forma positiva, à exigência do setor na promoção e gestão de imoveis, organização de contactos e ações de venda, bem como outras tarefas necessárias a uma correta gestão imobiliária.

Além disso, com recurso ao CRM, a agência imobiliária consegue manter um acompanhamento rigoroso do trabalho dos seus colaboradores e não limita a empresa em licenças de utilização ou postos de trabalho geograficamente distantes. O CRM pode permitir ainda a atribuição de diversos níveis de acesso a utilizadores, de acordo com a sua categoria de funções na empresa, o que possibilita procedimentos funcionais mais seguros, garantindo a integridade de toda a informação.

É, deste modo, orientado para o trabalho comercial, potenciando a ação dos diversos agentes da empresa. A singularidade no método de gestão de fluxo de informação permite um aumento na capacidade de seguimento de leads, retenção e fidelização de clientes. Com informação completa, “on demand” e em tempo real, permite melhorar os tempos de resposta da estrutura de recursos humanos e, consecutivamente, a qualidade do serviço prestado. Assim, a sua empresa consegue tornar a sua estrutura mais eficiente, aumentando as margens de negócio e reduzindo custos operacionais.

O X-IMO CRM é a solução tecnológica de software para o mercado imobiliário, desenvolvida e comercializada pela M&A Digital. Para mais informações, contacte os nossos serviços comerciais. comercial@ximo.pt // 707 30 50 85

(Veja aqui a Parte 2 deste artigo)

Last modified on Agosto 5th, 2015 at 2:44 pm