A melhor forma de motivar os agentes imobiliários (Parte 2)

  1. Saiba reconhecer os pontos fortes e os pontos fracos

Dar feedback à sua equipa de vendas é essencial para que haja uma partilha de opiniões e para que possam haver críticas construtivas quanto ao desempenho dos seus agentes. A sinceridade é um dos pontos chave para gerar motivação. Um bom líder deve reconhecer as atitudes positivas do seu agente e tem também o dever de auxiliá-lo nas ações que não estão a correr da melhor forma.

  1. Conquistar a confiança

O primeiro passo para deixar os seus colaboradores satisfeitos é conquistar a sua confiança. Dessa forma, quando a sua equipa de vendas se sente confiante, cria um compromisso entre os comerciais e a sua imobiliária, gerando assim melhores resultados.

5. Desenvolvimento profissional e pessoal

Estar em constante formação é uma vantagem para qualquer negócio e uma mais valia a nível profissional. Para isso, realize formações internas focadas em técnicas de vendas e no mercado imobiliário. Além de ajudar no desenvolvimento profissional, não se esqueça de demonstrar um lado mais humano e criar relacionamentos mais fortes entre a imobiliária e os seus colaboradores. Desse modo, quando existe um ambiente profissional agradável e estimulante, qualquer profissional se sente motivado.

6. Assistência ao seu agente imobiliário

Clientes diferentes apresentam necessidades e exigências diferentes e, por isso, os negócios variam de cliente para cliente. Se, por alguma razão, os negócios não estão a correr bem, é necessário auxiliar o seu agente para tentar, da melhor forma possível, solucionar os seus problemas. É imprescindível que partilhe experiências e hábitos com os seus agentes e que esteja sempre disponível, seja em que altura for, para o ajudar no negócio imobiliário. Assim, além do relacionamento interpessoal melhorar consideravelmente, também o lado profissional será valorizado.

(Veja aqui a Parte 1 deste artigo)

Last modified on Maio 8th, 2015 at 13:22