A melhor forma de motivar os agentes imobiliários (Parte 1)

A motivação para qualquer profissional é primordial. Apesar de o profissional ter o dever de se manter auto motivado, cabe também ao gerente manter a sua equipa motivada. Com esforço e dedicação, o agente imobiliário terá maiores probabilidades de vender mais imóveis e isso fará com que este se sinta mais realizado tanto a nível profissional como a nível pessoal.

Hoje em dia, a ideia de incentivar o seu agente imobiliário recorrendo apenas a recompensas monetárias começa a estar ultrapassada. Os profissionais começam a ter outro tipo de motivações mais relevantes, como as relações interpessoais e a valorização pessoal. Nesse sentido, a melhor forma de motivar a sua equipa está relacionada com um bom ambiente profissional.

1.Perceba o que estimula os seus agentes

É importante conhecer o modo de trabalho que mais se adapta a cada um dos seus agentes e estimulá-los a utilizar os seus próprios métodos. Por exemplo, certamente que há agentes que preferem fazer uma prospeção na rua, e outros através de meios como o telefone ou canais de comunicação digital, tais como: e-mail, facebook e blogs. Por isso, seja qual for a característica do seu agente imobiliário, reconheça e valorize a sua individualidade. No entanto, deve manter o seu foco na missão, valores e objetivos da sua imobiliária.

Nunca se esqueça, seja flexível, pois uma equipa é constituída por um conjunto de pessoas com características diferentes e, por isso, é importante perceber o que motiva cada um dos seus agentes para que, dessa forma, possa direcionar os seus esforços e conseguir os melhores resultados possíveis.

  1. Seja um exemplo para os seus agentes

É necessário criar um ambiente onde os profissionais se sintam valorizados e envolvidos num processo de crescimento da equipa. Desse modo, deverá ser o exemplo de liderança que os agentes procuram, agindo sempre com ética e coerência, de acordo com os valores da instituição. Demonstre sempre o seu empenho pessoal e elogie publicamente o desempenho dos membros da sua equipa, quando for o caso.

(Veja aqui a Parte 2 deste artigo)

Last modified on Maio 8th, 2015 at 1:22 pm