A importância da Newsletter no mercado imobiliário (Parte 2)

O X-IMO CRM deixa-lhe ainda algumas dicas efetivas para o sucesso da newsletter no seu negócio imobiliário:

  1. Escolha bem o assunto da mensagem e o remetente

O grande responsável por uma boa taxa de cliques é o assunto da mensagem. Seja sucinto, objetivo e relevante para quem lê. Use o claim da newsletter ou, em contrapartida, seja criativo e dê destaque ao tema numa só frase. Além disso, tenha sempre em atenção ao remente – é fundamental que o nome da sua empresa esteja presente.

  1. Envie apenas conteúdos relevantes

Tendo como principal objetivo manter o público mais próximo do seu negócio, a premissa fundamental é a de que a sua empresa tem conteúdo relevante para oferecer. É essencial que as suas mensagens sejam o mais segmentadas possíveis, de acordo com os diversos públicos do seu negócio.

  1. Fique atento às imagens utilizadas

A escolha das imagens é de extrema importância para que seja possível cativar o cliente. Além do aspeto visual, evite condensar a sua newsletter apenas numa imagem, pois a maioria dos serviços de e-mail bloqueiam a sua exibição. Na maioria das vezes, o utilizador precisa de clicar numa autorização para o conteúdo aparecer na íntegra, o que acaba por reduzir drasticamente o sucesso do seu envio.

  1. Aposte na simplicidade do layout

Evite elaborar templates muito complexos, pois isso aumenta os problemas na forma como cada serviço de e-mail renderiza a imagem e, posteriormente, a apresenta. Aposte em layouts mais simplistas.

  1. Faça testes

Teste diversas vezes as newsletters antes de as enviar. Envie para diversas pessoas, com serviços de e-mail diferentes, e verifique se todas essas pessoas visualizam a newsletter da forma mais correta. Experimente também alterar o assunto do e-mail, para perceber qual o mais adequado à mensagem que a sua empresa pretende transmitir.

  1. Meça os resultados

Finalmente, avalie os resultados das suas newsletters. Utilize ferramentas de e-mail marketing para avaliar a taxa de abertura e os cliques. Desta forma, irá conseguir identificar os melhores horários de envio, a efetividade do assunto escolhido e quais os conteúdos que mais cativaram o seu público-alvo. Assim, irá conseguir optimizar campanhas e conseguir um maior retorno sobre o seu investimento.

Se a sua empresa ainda não utiliza este serviço de e-mail marketing, esta é a altura certa para o começar a fazer. Com o envio regular, irá começar a perceber quais são as expectativas do mercado e, desse modo, conseguirá criar uma ligação com o seu público-alvo e sedimentar a imagem profissional do seu negócio imobiliário.

A nossa plataforma X-IMO CRM foi a primeira aplicação para o setor imobiliário a integrar, de raiz, funcionalidades de construção automática de newsletters com segmentação e processamento de envio direto. Para saber mais sobre este serviço, contacte os nossos serviços comerciais.

(Veja aqui a Parte 1 deste artigo)

Last modified on Abril 20th, 2015 at 11:25