No Marketing Imobiliário estar fora de vista é ficar fora de jogo!

Uma regra essencial de marketing, hoje em dia todos precisamos de mais visibilidade entre os potenciais clientes. O desafio do marketing torna-se então numa pergunta “O que podemos então fazer para que este conteúdo tenha o máximo de visualizações possível?! Se possível tornar-se viral!!!” Uma venda tem várias etapas, e uma das principais é sem dúvida a exposição!

Quando se trata de marketing, “fora de vista significa mesmo fora de jogo! “Os potenciais clientes, estão ocupados a viver as suas vidas e eles só compram quando se sentirem prontos para isso. Porém, antes de tomarem qualquer tipo de decisão, eles fazem as suas pesquisas e tiram as suas opiniões prévias.

O marketing direto, é fundamental para conseguir uma relação personalizada com os clientes, porém, poderá cair “em saco roto”, lembre-se que hoje em dia as pessoas têm acesso ilimitado à informação, pelo que  marketing através de conteúdo útil é extremamente eficaz. Ao fornecer informações importantes aos potenciais clientes repetidamente, estará a criar uma relação baseada nos termos que eles pretendem. Informações fornecidas são um passo de venda, no entanto, são também um esforço pró-ativo para fornecer respostas, educar e assim desenvolver confiança.  Leva tempo até os clientes chegarem até si, leva tempo para que eles desenvolvam a confiança de que necessitam para comprar!

Existe uma velha regra do marketing que diz que um potencial cliente, tem a necessidade de ver ou ouvir a oferta, pelo menos, sete vezes antes de comprar. A “regra dos sete” certamente não é imutável, mas a ideia de pontos de vista repetidos geralmente é!

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Checklist de Ações de Marketing que não deve esquecer: 

Planeie a sua Atividade: uma coisa é escrever um grande artigo para o blog, que vai responder a perguntas de várias pessoas, outra coisa é  fazê-lo muitas vezes, o suficiente para permanecer na “memória”.

Otimização da Pesquisa: não é difícil se o conteúdo for bem marcado para os motores de busca. Utilize as palavras-chave que os potenciais clientes utilizam nas suas pesquisas, a utilização de tags e imagens, incorporar vídeo, links para conteúdos relacionados, possibilite oportunidades de partilha nas redes sociais, etc.

Mobile: realidade! Cada vez mais as pessoas utilizam smartphones e tablets para aceder a informação. Certifique-se que o seu conteúdo pode ser visualizado em todos os tipos de ecrãs. Opções como design responsivo são uma realidade e tornam o conteúdo cada vez screen friendly, ou seja, é essencial ter uma versão mobile do seu website.

Email direto: ao contrário do que possam dizer, o e-mail não está morto. Deverá oferecer ao visitante do seu site, a opção de subscrição na sua lista de newsletters!

Redes Sociais: onde pode fazer a partilha do conteúdo. Adquira o hábito de partilha entre redes sociais, ou seja, se tem um conteúdo, disponibilize-o no Facebook, Google Plus, Twitter, LinkedIn e todas as outras redes sociais que tem associadas à sua empresa!

Recomendação de Clientes: solicite aos seus clientes que o recomendem em qualquer local, uma boa crítica é muitas vezes a exposição mais positiva que poderá obter. A opinião de outros clientes é muito tida em conta na hora da decisão.

O sucesso exige disciplina assim como muito do seu tempo, além do investimento em ferramentas essenciais para o desenvolvimento do seu negócio. Para que o seu plano de marketing tenha sucesso, lembre-se que é preciso desenvolver continuamente conteúdo de mercado. Algo que também não se pode esquecer, é o seu website, este é a sua fonte de leads, por isso invista neste ponto!

Fale connosco!!! Na M&A Digital criamos websites personalizados e feitos à sua medida, com um design apelativo e optimizados para que os motores de busca sejam capazes de os indexar e interpretar os seus conteúdos.

Last modified on Fevereiro 12th, 2015 at 17:23