Responder a leads no imobiliário? Amanhã é tarde demais!

Quando se trata de responder a leads no imobiliário e gerar novos negócios, amanhã é simplesmente tarde demais. Demasiado tarde. Segundo estatísticas, o tempo médio de resposta a leads no negócio imobiliário é de cerca de 46horas, isto são quase dois dias!

Claro que não se trata de uma situação de vida ou morte, mas é o seu negócio. O trabalho de um operador do 112 é de responder a uma chamada de imediato, no caso do seu negócio o seu dever é também esse, dar resposta o mais rápido possível, lembre-se que o tempo de resposta é crítico e a sua concorrência também tem oferta de casas para negociar.

Ao responder com urgência transmite dois sinais muito positivos aos seus potenciais clientes:
1º Que se importa
2º Eles são importantes

Além destas duas razões fundamentais para responder imediatamente, você também irá:

Criar o fator “Wow”
Algumas pessoas podem sentir-se desconfortáveis em responder tão rapidamente. Mas a maior parte das vezes, ao responder a um lead em alguns minutos, vai receber uma resposta positiva em troca – isto é, vai criar um fator “Wow”.

Esteja onde eles estão
Em 30 minutos, provavelmente o potencial cliente já saiu do seu website e visitou mais alguns da concorrência.

Fique “lembrado”
Estas são as possibilidades, se o potencial cliente já visitou 20 sites (ou mesmo 10) nos últimos 30 minutos, muito provavelmente já se esqueceu os que viu à mais de 46 horas atrás. Ou seja, se o contactar enquanto a lembrança ainda está “quente”, a resposta que irá receber será mais do género “Sim, eu ainda estou no seu site”, em vez de “Quem é e de que empresa fala?”

Compreensivelmente, que algumas respostas imediatas, às vezes não são viáveis. Para melhor conseguir gerir o seu tempo de resposta, mantenha uma agenda atualizada com este tipo de chamadas todos os dias, isto vai fazer com que o seu tempo médio de resposta se torne muito mais rápido do que a maior parte da concorrência.

Se tem dificuldade na gestão dos seus contatos e oportunidades de negócio, a plataforma de Gestão Imobiliária X-IMO CRM ajuda-o a aumentar os seus resultados. Permite-lhe uma eficiência de trabalho superior, com funcionalidades específicas orientadas para a gestão e acompanhamento do cliente, com respostas imediatas.

 

Last modified on Janeiro 26th, 2015 at 19:22