Como implementar novas tecnologias no negócio imobiliário (Parte 2)

Em termos de tecnologia, a realidade é que é extremamente ineficiente. Felizmente, existem soluções de baixo custo que proporcionam muito mais responsabilidade, rapidez e eficiência.

Existe uma ampla gama de scanners multisheet que não só permitem que os mediadores digitalizem e enviem um contrato rapidamente, mas também criem uma cópia digital, de imediato, do documento para os seus arquivos. Já é possível encontrar impressoras a laser com scanner de multisheet a partir de 250€. Além de que, se utilizar as funcionalidades de uma impressora deste género corretamente, raramente terá de imprimir alguma coisa.

O sistema de impressão/digitalização deve estar corretamente configurado, caso contrário, a nova solução implementada pode criar frustração. Demore o tempo necessário a fazer testes, descobrir como digitalizar numa baixa resolução para manter o tamanho do arquivo pequeno, mas em que a qualidade seja aceitável. Configure ainda, para guardar automaticamente os ficheiros para o seu computador num local específico. Por fim, imprima uma página de um documento digitalizado para ter certeza que é legível.

A vantagem de criar o seu sistema de arquivo no seu computador vai libertar gavetas de arquivos enormes. Ou seja, um equipamento deste género resolve situações rapidamente, reduz a necessidade de impressão e ajuda a organizar o seu negócio.

Os upgrades na tecnologia não têm que ser dramáticos
Muitas vezes, a mais simples das mudanças na tecnologia que utiliza podem um grande impacto nos seus negócios, assim como a impressão que irá causar aos seus clientes. Nenhum dos tópicos acima descritos, representam um grande investimento de tempo ou dinheiro, simplesmente nos mostram a necessidade de investir em tecnologias que trarão benefícios tais como, aumentar o volume de negócios e de eficiência.

(Veja aqui a Parte 1 deste artigo)

Last modified on Janeiro 26th, 2015 at 14:02