21 Passos para o perfil perfeito no Linkedin

Iniciar uma conta no Linkdin é fácil mas vamos ensinar-lhe a criar um perfil que atraia o mercado alvo que pretende alcançar.

A chave para o sucesso começa com uma presença poderosa e profissional. Deve escrever, estrategicamente, a pensar no seu ideal de cliente antes de começar a conectar-se, no sentido de maximizar o impacto da primeira impressão que irá causar online. Mas existem mais segredos para o sucesso do seu perfil.

Sugerimos 21 pontos chave para a optimização do seu Linkedin:

1- A fotografia deve ser sempre tirada por um profissional. De outra forma não causará a mesma boa impressão.

2- O campo “nome” apenas deve conter o seu nome, evite títulos adicionais, siglas ou credenciais. Mantenha-o simples e conciso.

3- O título deve ser atraente e conter palavras-chave pelas quais pretenda ser identificado/procurado. Crie uma linha de pensamento que cative a atenção da linha de mercado que pretende atingir.

4- Mantenha-se conectado no mínimo com 500 pessoas. Até atingir as 500, o Linkedin vai mostrando quantas são as suas conexões e, como é sabido, as pessoas gostam de estar ligadas a outras com bastantes conhecimentos.

5- Disponibilize toda a informação de contacto possível. Nem toda a gente gosta de enviar mensagens, logo, disponibilize toda a informação no seu perfil dando múltiplas opções. E-mail, números de telemóvel e morada.

6- Personalize os nomes do seu site. Não coloque só o nome da  empresa ou endereços dos sites, utilize, também, palavras que possam chamar a atenção das pessoas.

7- Personalize o URL do seu perfil.

8- Atualize o estado diariamente. Um dos pilares para o sucesso nas redes sociais é a  atualização constante da informação, de preferência com algo que traga valor ao mercado que pretende alcançar.

9- Utilize palavras estratégicas no perfil. De forma gradual e contínua a fim de não chocar, apenas atrair.

10- Escreva sempre na primeira pessoa.

11- Fale diretamente para o seu público-alvo. Direccione o seu discurso diretamente para o tipo de pessoa que está a tentar atrair. Cada palavra deve ser posicionada com esse objectivo em mente.

12- Adicione a componente vídeo ao seu perfil. Não existe melhor maneira de se apresentar do que com a sua própria voz e rosto.

13- Incentive a que “cliquem” no vídeo. Pode não ser óbvio que é um vídeo, portanto faça com que as pessoas o visualizem.

14- Habilidades e conhecimentos devem ser preenchidos com palavras-chave.

15- Use a secção Projetos para promover Produtos.

16- Mantenha atualizadas as palavras-chave do seu histórico de trabalho. Tanto o passado como o atual são importantes.

17- Use palavras-chave quando preencher a secção Experiência.

18- Tenha pelo menos 10 recomendações. Uma das chaves para gerar credibilidade.

19- Adicione experiências voluntárias. Certifique-se que tem alguma experiência de voluntariado ou que participou em alguma causa para publicar no seu Linkedin.

20- Preencha os “Prémios e Honras” com atenção significativa dos media. Caso não tenha muitos prémios relevantes, pode usar a  seção para promover ao algum destaque que tenha recebido dos media ou da imprensa.

21- Junte-se aos 50 grupos. Pode juntar-se a um máximo de 50 grupos, por isso, tire vantagem de cada um deles.  selecione-os primeiro pela afinidade da localização e do tipo de mercado.

Last modified on Fevereiro 4th, 2015 at 10:28 am