Mal entendidos de uma decoração

Num mercado tão competitivo como o da Mediação Imobiliária, uma boa decoração e apresentação do espaço que se pretende Comercializar podem fazer toda a diferença entre um negócio bem sucedido, pelo preço justo, e o impasse do imóvel no mercado.

No entanto, e mesmo com a decoração adequada, muitos são os erros comuns que podem acontecer e arruinar a, tão importante, primeira impressão.

Mal entendidos que uma decoração pode causar

A decoração do espaço nunca deve ser pensada apenas como um “tapa defeitos/imperfeições”, como um disfarce para problemas técnicos ou mecânicos. Para que a comercialização do imóvel seja bem sucedida, no momento e futuramente, todos os problemas devem ser resolvidos  e os reparos  efectuados para, posteriormente, ser avaliado por um técnico especializado e certificado. É necessário verificar se todas as luzes funcionam, se a canalização está operacional e se não existem buracos nas paredes.

Outro dos erros a evitar é a decoração do espaço ao  gosto do ainda proprietário. O ambiente criado deve ser neutro a fim de corresponder aos diferentes tipos de clientes, no sentido de todos se poderem sentir “em casa” e reverem-se naquele ambiente. O mediador deve aconselhar, portanto, que se retirem acessórios extravagantes, que se evitem cores incomuns, assim como fotos de família e lembranças pessoais.

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Atenção ao que deixa nos armários

É normal que o potencial comprador abra os armários e arrumos e, nesse sentido, não convém encontrar os locais ocupados. Tudo deve estar limpo e arrumado sempre no intuito de deixar boa impressão, pois ninguém quer ficar com a desarrumação dos outros.

O mediador deve certificar-se que o proprietário e o cliente esclarecem o que fica ou não no imóvel

A grande maioria dos clientes é inteligente o suficiente para perceber que a decoração que lhe é apresentada é uma espécie de modelo que embeleza o espaço e o alicia à compra. No entanto, existem sempre aqueles que se encantam com o mobiliário e pormenores sendo, então, importante esse esclarecimento para que no acto final da compra não surjam desentendimentos.

Last modified on Fevereiro 10th, 2015 at 17:32