9 formas para facilmente escrever posts para Blogs

Cada vez mais precisamos de encontrar novas e estimulantes formas de manter os posts interessantes para os leitores… e isso pode ser grande desafio.


1. Escreva com base em factos reais / Pergunte aos seus clientes
Se quiser conteúdo relevante e compreensível para o seu público-alvo, faça um esforço e escreva sobre situações da vida real.

2. Escreva pouco e com parágrafos concisos
Escreva de forma simples e objectiva, e deixe bastante “espaço em branco” nos seus posts. Tente não ultrapassar as 3 linhas sem fazer um parágrafo.

3. Utilize os Sub-Cabeçalhos
As pessoas querem ter a possibilidade de analisar rapidamente os seus artigos e conseguir obter informações sobre o mesmo. Os Sub-Cabeçalhos permitem fazer isso ao destacar o tema principal discutido nesse(s) parágrafo(s).

4. Demore mais tempo a compor o título
O título é o maior responsável por levar as pessoas a ler o conteúdo do post, é sem dúvida a parte mais importante do seu blog.

5. Adicione multimédia
O envolvimento entre o leitor e o post aumentou após a incorporação de imagens e vídeos nos posts. É possível acompanhar o envolvimento do leitor, verificando o tempo que passam no blog se instalar o plugin Google Analytics.

6. Mantê-lo Atualizado

Ao manter o seu blog atualizado este será indexado mais rapidamente, porém o seu blog não irá surgir pela alta-frequência de posts mas sim pelo conteúdo relevante e de qualidade.

7. Escreva com um propósito
Deverá sempre ter um objetivo em mente ao escrever um post. Qual o mercado que está a tentar alcançar? Qual o público-alvo com quem está a tentar fortalecer o relacionamento?
Isso também significa considerar o SEO (search engine optimization) ao selecionar palavras-chave que as pessoas estão a procurar.

8. Não ser um escravo para o SEO
Embora o SEO seja muito importante, não deverá ser um escravo para o mesmo. Crie conteúdo original e interessante que seja indispensável para o seu público-alvo. O conteúdo é sempre a chave para uma estratégia online com sucesso.

9. Faça listas de tópicos… Como esta!
Listagens numeradas são um clássico que nunca vais “sair de moda”. Mostram o conteúdo de uma forma simples e objectiva (Ponto 2).

Last modified on Janeiro 26th, 2015 at 15:07