Porque os mediadores precisam do Instagram

O mundo imobiliário encontra-se constante mudança, com o aparecimento das redes sociais, os mediadores têm uma variedade de ferramentas que podem ajudá-los a preparar e comercializar um imóvel de maneiras que não eram possíveis à uns anos atrás! Uma das redes sociais que tem vindo a crescer significativamente é o Instagram.

Enquanto muitos dos seus amigos do Facebook utilizam o Instagram para tirar fotos (aplicando filtros) dos seus jantares, animais de estimação ou paisagens, você como mediador pode utilizar o Instagram como forma de mostrar os seus imóveis a qualquer pessoa, em momento e em qualquer lugar!

Para utilizar esta rede social não deve apenas fazer upload das fotos e aguardar que alguém vá ver… Mesmo que só tenha alguns clientes a segui-lo no Instagram, é importante que partilhe as fotos todas as suas contas de redes sociais, tais como: Facebook, Twitter, Pinterest e no seu Blog.

Quanto mais conteúdo inserir com o Instagram e partilhar nas suas contas de redes sociais, mais seguidores vai reunir, fazendo com que a sua exposição aumente, assim será mais fácil para novos clientes encontrar a sua empresa.

Existem muitas ferramentas no Instagram que podem ajudar o seus imóveis a sobressair no ecrã do computador, tablet ou smartphone.

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As estatísticas recentes mostram que mais de um terço de todos os utilizadores da Internet, em 2013, irá acessar à web através do seu smartphone. O Instagram consegue mostrar facilmente as fotos dos seus imóveis, desta forma os utilizadores podem seguir, fazer “like” e partilhar as suas fotos a partir de qualquer lugar do mundo. Imagine alguém sentado numa esplanada, enquanto tomam um café , podem ver e partilhar uma das fotos de um dos seus imóveis, a um amigo que até está a pensar em mudar de casa…

Uma das ferramentas que o Instagram disponibiliza é o Postagram, que permite criar postais para seus clientes a partir de uma das suas fotos. Por exemplo, um dos seus clientes, acabou de fazer uma visita a um dos seus imóveis, um postal deste género a fazer o follow-up da visita é um pormenor que pode dar o “empurrão” que o cliente precisava para avançar com o negócio.

Uma outra vantagem do Instagram é a capacidade de facilmente criar montagens de fotos de vários imóveis numa única imagem, imagem que até poderá utilizar como foto de capa na timeline do facebook da sua empresa. Alguns exemplos das imagens que poderá utilizar para este fim são: fotos dos seus imóveis, fotos de famílias felizes ou pessoas com as chaves da sua nova casa, vistas deslumbrantes da cidade, etc. Todos estes exemplos podem servir para ajudar a promover uma atitude positiva sobre sua empresa, para que os potenciais clientes que visitem a sua página do Facebook, consigam mais facilmente decidir se querem ou não fazer negócio consigo.

Tirar fotos magníficas nunca foi tão fácil, com os vários filtros que pode aplicar às suas mesmas, pode fazer com que estas de destaquem no ecrã e causar um ótimo primeiro impacto ao potenciais clientes.

Last modified on Fevereiro 12th, 2015 at 9:44