Como implementar novas tecnologias no negócio imobiliário (Parte 1)

Os clientes e proprietários de hoje em dia, tiram conclusões sobre o profissionalismo dos mediadores com base na sua capacidade de utilizar a tecnologia atual. A imagem que transmite para o público é fortemente influenciada por, se devem ou não manter-se com o nível de serviço tecnológico que têm vindo a esperar de outras indústrias.

Não se trata de ser o mediador com a tecnologia mais avançada da sua cidade. Trata-se de adotar as práticas de tecnologia que tornam o seu negócio e o seu relacionamento com seus clientes, mais profissional. Usando a tecnologia de forma responsável e pró-ativa irá permitir-lhe melhorar o seu negócio, em vez de inventar constantemente desculpas porque é que não está a acompanhar.

A maior parte das vezes tem-se tendência a concentrar-se na vanguarda da tecnologia, mas para aqueles que podem necessitar apenas de uma primeira mudança, existem algumas maneiras rápidas e de baixo custo para obter soluções de forma a obter uma reputação tecnologia mais forte:

200919683

1. Ajuste a sua atitude Smartphone
Ainda existem muitos mediadores que não têm um smartphone. Não há muito a dizer sobre isto, já encontra equipamentos disponíveis a partir de 60€ – Atualize-se ainda hoje!

2. Comunicação Móvel ainda é Comunicação Empresarial
Altere a assinatura que vem predefinida em cada um dos dispositivos que tiver. Caso contrário isso pode mostrar falta de interesse/cuidado. Basicamente, uma assinatura desse tipo transmite a seguinte ideia:
“Sou muito preguiçoso para usar corretamente este dispositivo, e esta assinatura é o suficiente, porque você não vale o tempo que teria levado a corrigi-la.”
Esta situação aplica-se aos diversos meios de comunicação que utiliza (smartphone, tablet, email…). Existem alturas em que até pode escrever mensagens abreviadas (sms ou até o twitter), mas curto não significa desleixado. Se está a representar um negócio, escreva como um verdadeiro profissional.

3. Por falar em assinatura
Quando estiver a eliminar a assinatura predefinida do seu smartphone ou tablet, aproveite para colocar a assinatura do seu negócio em cada um dos seus dispositivos. Se estiver a utilizar um aplicativo de email nativo do seu telefone / tablet, ou um aplicativo baseado na Web como o Gmail, é provável que necessite de ir às configurações do dispositivo ou configurações do aplicativo. Adicione o seu nome, o título, e todos os números de telefone apropriados para esse dispositivo ou assinaturas de e-mail do aplicativo. Independentemente do dispositivo você está a utilizar, os destinatários de e-mail que querem entrar em contato consigo, necessitam desta informação.
Até mesmo o e-mail do desktop deve ser ajustada para adicionar uma assinatura na parte inferior de cada e-mail, se é ou não é uma resposta ou encaminhamento.

4. SMS
Consegue adivinhar o que é que os seus clientes pensam quando lhe enviam uma sms e lhes liga de volta sempre que eles o fazem?
Mensagens de texto não são um inconveniente. São uma economia enorme de tempo para o seu negócio. As sms conseguem preencher a lacuna que existe entre uma chamada telefónica e um email. E principalmente, uma sms não requer que a pessoa que as recebe largue tudo para as ler, além de que chamam a atenção de uma forma mais rápida que um email.
As sms permitem transmitir uma mensagem concisa, sem se comprometer com uma conversa sobre o tempo, por exemplo. Outra vantagem, é que estas ficam documentadas, pelo que são recuperáveis, ao contrário de uma conversa telefónica, que pode ser mais difícil de recordar mais tarde.
Mas tome nota, não importa a forma como o cliente lhe responde (ou seja, utilizando abreviaturas), as suas respostas deverão ser sempre profissionais.

5. O Fax já mal se usa. Existem soluções mais fáceis
A máquina de fax cria uma conexão através de telefone fixo ultra-lenta para outra máquina, e deve manter essa conexão durante a transferência de um arquivo do início ao fim, ou então terá de começar de novo. Se a outra máquina é desligada ou funciona mal, não há nada que o remetente pode fazer senão esperar.

 

Last modified on Fevereiro 10th, 2015 at 18:27