Vocabulário adequado para a venda de imóveis

Escrever um anúncio para vender um imóvel é fácil se escolher as palavras corretas. Como se sabe, uma imagem vale mais do que 1000 palavras, e os clientes também podem ser atraídos pela utilização de palavras que vendem – não se esqueça que existem termos mais negativos que outros…

Antes de compor o seu anúncio, pode ser uma ajuda escrever, conforme o que lhe for surgindo na ideia, características e adjetivos que pense que descrevem/definem o imóvel.

Evite termos “negativos”. Reveja a sua lista de palavras, e risque as que lhe soem negativas ou que possam levar ao engano. Por exemplo, estas são más escolhas de palavras:

. Pequeno – O seu imóvel pode ser acolhedor, mas não pequeno.

Desatualizado – Pode classificar como vintage, desatualizado pode indicar que pode necessitar de muitos trabalhos.

. Decoração – Se é necessário substituir a alcatifa, substitua-a, o cliente não quer ter trabalho extra.

. Junto a estação de comboio – Nem todas as pessoas apreciam ouvir os apitos dos comboios ou a sua passagem nas linhas, será melhor informar “Rápido acesso a transportes públicos – comboio, autocarro…”

. Necessita de Pintura – Se necessita de ser pintado, apresente ao proprietário as vantagens de o pintar, assim poderá anunciar “Pintado recentemente”.

Passemos então a termos que o ajudam a vender imóveis. Tente imaginar, se estivesse pronto para comprar a sua casa, o que o faria comprar? Qual a característica que o faria escolher um imóvel? Pois bem, estas são as palavras que deve utilizar, para ajudar o cliente a responder às questões anteriores:

. Fantástica – Todas as pessoas sonham em ter uma casa fantástica.

. Disponibilidade imediata – Se o imóvel está preparado para uma mudança imediata, refira-o.

. Bem conservado – Um dos maiores medos de um cliente, é ter de gastar dinheiro em reparações depois da compra. Imóveis em bom estado de conservação tendem a não necessitar de manutenção inicial.

. Espaçoso – Os clientes tendem a querer espaços amplos para as suas necessidades.

. Vistas – Se o imóvel dispõe de uma vista extraordinária, mencione a mesma.

. Excelente Design – Ainda que o imóvel não seja muito grande, um ótimo design sobrepõe-se ao tamanho. Um bom fluxo pode maximizar o espaço.

. Remodelado – Os compradores vão querer saber se fez algumas remodelações que possam ter melhorado o imóvel.

Por fim, algo que também não deve ser esquecido, ninguém gosta de ler descrições intermináveis, desta forma, a descrição do imóvel deverá ser dada por tópicos, nos quais destaque as melhores características do mesmo, por exemplo:

. Localização prestigiada

. Vista deslumbrante

. Acabamentos de Luxo

. Arquitetura contemporânea

. Condomínio fechado

. Cozinha totalmente equipada

. Magnifico jardim

. Domótica

. (…)

Last modified on Janeiro 28th, 2015 at 10:16